Respondendo ao pedido de nota solicitado pelo Portal Atroxista à CAEMA, referente à publicação "População de Monção divulga nota de repúdio por falta de água e cobra solução imediata", a companhia encaminhou o seguinte posicionamento.
Leia a nota na íntegra:
A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informa que, após o registro da ocorrência relacionada ao sistema de abastecimento de água em Monção, equipes técnicas da empresa foram deslocadas ao local para realizar inspeções e avaliações operacionais na estrutura.
Durante os trabalhos, foi constatado que o equipamento de bombeamento apresentava avarias e, após a retirada do conjunto para manutenção e limpeza da área, verificou-se o comprometimento estrutural do poço, incluindo o rompimento de sua tubulação, situação agravada pelas condições de instabilidade do terreno.
Diante do diagnóstico técnico obtido em campo, a recuperação da estrutura existente mostra-se complexa sob o aspecto operacional, exigindo a adoção de novas medidas técnicas e operacionais adequadas e sustentáveis para solucionar definitivamente o problema.
A Companhia está avaliando as alternativas mais viáveis para restabelecer o abastecimento o mais rápido possível e segue acompanhando a situação por meio de suas equipes técnicas.
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA)
