Prefeitura de Parauapebas afirma ter colaborado com diligência de órgãos de controle e reforça compromisso com transparência

Em nota enviada ao Portal Atroxista, a Prefeitura de Parauapebas afirma ter colaborado integralmente com diligência realizada por órgãos de controle e reforça compromisso com a transparência.


PARAUAPEBAS (PA) – A Prefeitura de Parauapebas se manifestou nesta segunda-feira (15) sobre a diligência realizada por representantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e do Ministério Público do Estado do Pará nas dependências da administração municipal.

Em nota encaminhada ao Portal Atroxista, a Prefeitura informou que a ação ocorreu no âmbito de um procedimento de apuração conduzido pelos órgãos competentes. Segundo o comunicado, todas as informações e documentos solicitados durante a diligência foram prontamente disponibilizados pela Secretaria Municipal de Fazenda (SEFAZ).

De acordo com a administração municipal, a disponibilização imediata da documentação demonstra a total colaboração da gestão com os trabalhos realizados pelos órgãos de fiscalização e controle.

A nota enviada ao Portal Atroxista também esclarece que o procedimento objeto da diligência já foi devidamente encaminhado ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA), em conformidade com os trâmites legais previstos.

Ainda segundo a Prefeitura, a atuação dos órgãos de controle e fiscalização integra os mecanismos regulares de acompanhamento da gestão pública, contribuindo para o fortalecimento da transparência e para a correta aplicação dos recursos públicos.

A administração municipal reafirmou ao Portal Atroxista seu compromisso com a legalidade, a transparência e a plena cooperação institucional, destacando que permanece à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários às autoridades competentes.

Até o momento, os órgãos responsáveis pela apuração não divulgaram detalhes sobre o objeto específico da investigação. O caso segue em acompanhamento e novas informações poderão ser publicadas conforme houver manifestações oficiais dos envolvidos.


Confira a íntegra da nota enviada ao Portal Atroxista

"A Prefeitura Municipal de Parauapebas informa que, na manhã desta segunda-feira, 15 de junho de 2026, recebeu representantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e do Ministério Público do Estado do Pará, no âmbito de procedimento de apuração conduzido pelos órgãos competentes.

Durante a ação, todas as informações e os documentos solicitados foram prontamente disponibilizados pela Secretaria Municipal de Fazenda (SEFAZ), evidenciando a total colaboração e transparência da Administração Municipal no atendimento às demandas apresentadas.

Cumpre destacar que o procedimento objeto da diligência já se encontra devidamente encaminhado ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA), em conformidade com os trâmites legais e os princípios que regem a Administração Pública.

A Prefeitura ressalta que a atuação dos órgãos de controle e fiscalização integra os mecanismos regulares de acompanhamento da gestão pública, contribuindo para o fortalecimento da transparência e da correta aplicação dos recursos públicos.

Nesse sentido, o Município reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e a plena cooperação institucional, permanecendo à disposição para prestar todos os esclarecimentos que se fizerem necessários, sempre pautado pelo diálogo e pela promoção de uma gestão pública responsável e eficiente."

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem